quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Em um ano, Alemanha aceita mais refugiados do que os EUA em dez

Apesar da população americana ser maior do que a alemã — 320 milhões e 80 milhões, respectivamente –, os Estados Unidos estão muito atrás da Alemanha em relação à aceitação de refugiados. Nos últimos 11 meses, a Alemanha aceitou 964.574 refugiados, incluindo mais de 200 mil apenas em novembro. Segundo o Die Welt, mais da metade deles, cerca de 484 mil, vieram da Síria. Este número é maior do que o total aceito pelos Estados Unidos nos últimos dez anos.
A Alemanha vem aceitando um grande número de refugiados instalados provisoriamente em países de toda a Europa, segundo o Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (Acnur). De acordo com a chanceler alemã Angela Merkel a “Alemanha está fazendo o que é obrigada legalmente e moralmente”. “Nem mais nem menos.”
Enquanto isso, os Estados Unidos aceitaram um total de 675.982 refugiados de regiões de todo o mundo desde 2005, de acordo com dados do Centro de Processos de Refugiados, um braço do escritório de população, refugiados e migração do Departamento de Justiça americano.
O presidente Barack Obama, por sua vez, anunciou em setembro um plano para que os Estados Unidos abriguem dez mil refugiados sírios durante o novo ano fiscal, que começou em outubro. No entanto, o plano enfrenta críticas da maioria dos governadores republicanos, que teme pela segurança do país depois dos ataques de 13 de novembro em Paris.


 Opinião e Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário