segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ecos Latinos Sarau Latino-Americano

Ecos Latinos  Sarau Latino Americano reuniu cerca de 80 pessoas no espaço da Casa da Cultura de Santo Amaro em São Paulo.O projeto Ecos Latinos faz parte do programa VAI da Prefeitura de São Paulo e visa ao incremento de uma programação cultural de qualidade em espaços da Prefeitura  oferecida gratuitamente  O projeto integra o programa com musicas ,poemas,e cinema. O Sarau Latino Americano tem o objetivo de fazer com que conheçamos um pouco mais sobre as diversas culturas de nosso continente. O evento contou  com a apresentação de músicas típicas da América Latina, declamação de poesias e filme

A abertura do evento foi com Andréa Souza Secretaria da Cultura da Sub Prefeitura de Santo Amaro ela diz a importância da cultura latino-americana,depois foi mostrado um documental sobre os afro descendentes peruanos de Gabriela Watson.

Veronica Goyzueta apresenta a historia do escritor peruano Cesar Vallejos que após a morte ele se torna conhecido na américa latina e da leitura a  poemas, na sequencia Patricia Rivarola , Victor Gonzales e Edgar Salazar apresentam o conto do escritor peruano Abraham Valdelomar El Caballero Carmelo e uma historia que transcorre numa cidade do litoral peruano no meio do deserto.

Além das intervenções poéticas, o evento foi abrilhantado pela presença do Consul Peruano Fernando Alvarez e  pelo grupo Peru Latino. O ambiente foi decorado para dar vida ao tema proposto. Nesta ocasião, os tecidos com as cores de Nuestra America representaram uma América unida, sem fronteiras. Durante o evento o público pode degustar deliciosos petiscos e escolher fragmentos de poemas e textos expostos na mesa para leitura e para declamar.



O projeto Ecos Latinos nasceu em São Paulo vem para compartilhar por meio da literatura promovendo saraus literarios para integrar as culturas da nossa America Morena.

Miguel Ahumada   
Radio Migrantes Español 

Nenhum comentário:

Postar um comentário