segunda-feira, 29 de junho de 2015

Ônibus com 28 imigrantes haitianos chega a Porto Alegre


Um ônibus vindo do Acre com 28 imigrantes haitianos chegou a Porto Alegre na madrugada deste domingo (27). Segundo a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, dois deles vão para Passo Fundo, na Região Norte do estado, e outros dois estão com emprego garantido e ficarão na casa de amigos na capital. O restante será abrigado no Centro Vida, que presta atendimento à população.

Segundo o secretário Luciano Marcantônio, já existem mais 4 mil imigrantes haitianos em Porto Alegre. "Eles são muito gratos pelo trabalho que o Exército Brasileiro fez após o terremoto [ocorrido no país em 2010]", conta ele sobre a motivação da imigração.

Ainda de acordo com o secretário, há vagas de emprego disponíveis, principalmente no setor da construção civil. "As vagas estão abertas para toda a população e nenhuma delas é de exclusividade dos imigrantes, como muitos falam. Fora o Sine [Sistema Nacional de Emprego], estas empresas oferecem oficinas de qualificação para todos os interessados nas vagas. O problema é que não houve interessados".

Mais dois ônibus estão previstos para chegar à capital gaúcha nos próximos dias. Porém, ainda não há data certa, conforme Marcantônio.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário