segunda-feira, 11 de março de 2013

Parlamentares debatem com ministro da Justiça medidas contra o tráfico de pessoas


Parlamentares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, da Câmara dos Deputados, reuniram-se,  com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir o combate ao tráfico de pessoas. Também participaram da reunião o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça(SAL/MJ), Marivaldo Pereira, e o secretário Nacional de Justiça (SNJ/MJ), Paulo Abrão.
O encontro resultou em colaborações mútuas: o ministro da Justiça sugeriu uma reunião de organização para alinhar ações conjuntas entre a Polícia Federal (PF) e as polícias estaduais, além de uma aproximação mais direta entre a CPI e a PF; a reformulação na legislação que amplia a tipificação penal; e o reforço de policiais em regiões de fronteira. Nesse sentido, Cardozo pediu especial atenção dos parlamentares para agilizar a aprovação dos projetos de lei 4264/2012, que cria a indenização de policiais federais e policiais rodoviários federais em regiões de difícil provimento, e do PL 5655/2009, que reformula o Estatuto do Estrangeiro.
De acordo com o presidente da CPI do Tráfico de Pessoas, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), a Comissão deve apresentar em até 60 dias um relatório parcial com sugestões de mudanças legislativas que contribuam para o combate ao tráfico de pessoas.
 Blog ministério da justiça 

Nenhum comentário:

Postar um comentário