quinta-feira, 21 de março de 2013

Governo avalia política de trabalho estrangeiro no País


O Conselho Nacional de Imigração, vinculado ao Ministério do Trabalho, oficializou na quinta-feira dia 14  a criação da comissão especial que vai estudar o atual modelo de ingresso de profissionais estrangeiros ao Brasil e propor ações para atrair mão de obra qualificada. O grupo, que já havia sido anunciado pelo governo em fevereiro, tem até 30 de junho para apresentar as propostas e o resultado dos estudos.
Uma das áreas que a comissão deve focar é a revisão do sistema de vistos de trabalho para verificar se está de acordo com a demanda do mercado brasileiro. A tendência é flexibilizar a entrada de profissionais estrangeiros qualificados de acordo com os interesses do País.
Criada por resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, a Comissão Especial para Estudo do Sistema Brasileiro de Imigração Laboral Qualificada, será composta por conselheiros titulares ou suplentes, sendo admitida a participação de observadores, indicados pelas respectivas bancadas de governo, de trabalhadores, de empregadores e da sociedade civil. A coordenação do grupo é de responsabilidade dos ministérios do Trabalho, da Justiça e das Relações Exteriores.
Estadão 

Um comentário:

  1. Bom, mi querido Miguel que diferencia cuando hay voluntad política de algo. Esto que es para mano de obra cualificada corre, lo que es para nuestros inmigrantes mano de obra no cualificada está en el mismo lugar desde ahora y hace tiempo.!!

    Estatuto, ratificación de la Convención de ONU, sobre el Derecho de los Trabajadores inmigrantes y miembros de su familia, la Política Publica criada en CNIg. , todo donde mismo.

    No se cuando van a entender los países, la riqueza que aportan los migrantes en el desarrollo local y global!! No hay peor ciego que aquel que no quiere ver.. ni sordo que no quiera oír.

    Pero continuaremos tratando de dar voz a aquellos que no tienen voz.

    Oriana Jara -PAl

    ResponderExcluir