quarta-feira, 6 de março de 2013

Bolívia devolve ao Peru 41 senegaleses que entraram de forma ilegal no país


O Governo da Bolívia devolveu à fronteira com o Peru 41 senegaleses imigrantes ilegais detidos em La Paz e manteve retidos outros três para investigar um suposto caso de tráfico de pessoas.
O delegado Javier Mosteiros informou à Agência Efe que os 44 senegaleses foram presos numa hospedaria de La Paz horas depois que chegaram do Peru e, por isso, ordenou à Direção de Migração seu transporte até a fronteira com esse país.
Os senegaleses, todos homens e maiores de 30 anos, não quiseram explicar porque estavam na Bolívia, mas o delegado presume que se trata de vítimas de um caso de tráfico de pessoas e que se encontravam na direção de países vizinhos.
Outro grupo de nove senegaleses imigrantes ilegais foi encontrado no departamento de Tarija e está sendo transferido hoje para La Paz, onde o Escritório de Migração decidirá sobre sua situação.
Mosteiros disse que se trata de um caso "muito raro" que deve ser investigado com detalhes para determinar se a Bolívia é usada como país de passagem por uma rede de tráfico de pessoas. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário