segunda-feira, 16 de julho de 2012

Estrangeiros serão vigiados durante toda estada na Rússia



Estrangeiros deverão ser vigiados durante toda sua permanência na Rússia, disse o ministro do Interior russo, Vladímir Kolokoltsev, em Penza, onde um novo sistema de informação do Serviço de Imigração Federal foi apresentado no ultimo dia11.
“O controle e monitoramento adequados devem ser conduzidos durante a estada de todos os cidadãos estrangeiros no país. Eles devem entender seu estatuto jurídico, conhecer seus direitos e cumprir suas obrigações corretamente”, informou o ministro.
De acordo com Kolokoltsev, a experiência internacional mostra que a qualidade dos imigrantes é um fator-chave. “Ser cumpridor das leis é um critério fundamental para avaliar os estrangeiros que chegam à Rússia em termos de segurança pública”, completou.
“Eles não devem se juntar àqueles que trabalham ilegalmente, sem garantias sociais e que não contribuem com impostos para o orçamento estatal. E não é porque entraram na Rússia por um período limitado de tempo que podem se sentir no direito de desrespeitar a lei”, ressaltou Kolokoltsev.
Caso contrário, medidas legais serão imediatamente tomadas contra eles, segundo o ministro. “Para assegurar a lei e a ordem, a política de imigração deve usar não só sinais verdes, mas também amarelos e vermelhos.”
“Conjuntamente [com o Serviço de Imigração Federal], colocaremos uma barreira mais forte contra todas pessoas associadas ao chamados grupos étnicos de crime organizado, para, assim, efetivamente proteger não só os nossos cidadãos, mas não também os demais visitantes”, afirmou.
Ele acredita que o Ministério do Interior e o Serviço de Imigração Federal devem não só organizar a troca de informações, mas também sistematizar o trabalho conjunto. “Unificar nossos objetivos, métodos e esforços é fundamental para o sucesso dessa importante medida” Disse.
 Gazeta Russa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário