quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

UE RECEBE PEDIDO DE INTERVENÇÃO NA IMIGRAÇÃO DE TUNISIANOS À ITÁLIA


A Comissão Europeia recebeu uma carta da Itália pedindo sua intervenção para administrar o enorme fluxo de imigrantes que chega às costas da península e disse estar disposta a assegurar a "assistência financeira" no âmbito dos fundos disponíveis para os refugiados e as fronteiras.
A porta-voz da Comissária da União Europeia para Assuntos Internos Cecília Malmstrom, Michele Cercone, disse que a "a ajuda estará disponível em muito breve". O país pediu 100 milhões de euros, mas Cercone não precisou o montante que será enviado.
O Alto Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas (Acnur) estimou na segunda-feira, que de 10 a 13 de fevereiro tenham chegado à ilha italiana de Lampedusa aproximadamente 4.500 imigrantes tunisianos sem documentos.
O Comitê dos Representantes Permanentes (Coreper) do bloco europeu se reúne amanhã e deve se pronunciar a respeito do pedido italiano de inserir o tema da gestão das fronteiras na agenda do Conselho de Justiça e Assuntos Internos no encontro dos próximos dias 24 e 25 de fevereiro. Malmström disse anteriormente ser a favor da inclusão.
A imigração ilegal de tunisianos aumentou nos últimos dias graças a uma crise política no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário