terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Prossegue em Angola combate contra imigração ilegal

O ministério do Interior angolano redobra hoje suas ações contra a imigração ilegal para conter o rendimento de indocumentados ao país, advertiram fontes do ministério do Interior.

O vice-ministro desse organismo para os serviços penitenciários, José Bamukina Zau, manifestou que em províncias como Zaire, 350 quilômetros ao norte desta capital, já se registra uma diminuição dos rendimentos ilegais ao território.

Reconheceu que, não obstante, através dessa demarcação ainda aconteceram algumas entradas de indocumentados procedentes da vizinha República Democrática do Congo (RDC).

Angola aumentou a vigilância nos postos fronteiriços e exerce um maior controle interno, entre outras medidas, para impedir a estância de estrangeiros sem documentos no território nacional.

Nesse contexto, conheceu-se que na província de Cunene, 975 quilômetros ao sul sudeste de Luanda, 14 angolanos e um cidadão de Mali resultaram detidos por vigilantes quando tentavam cruzar de forma ilegal a fronteira entre Angola e Namibia.

Segundo Rádio Nacional de Angola, representantes policiais de Cunene indicaram que os apresados foram postos a disposição das autoridades de Imigração e Extranjería.

Milhares de estrangeiros ilegais em Angola com nacionalidade da RDC e a República do Congo, principalmente, têm sido retornados a suas nações de origem nos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário