quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Inauguração da Rádio Migrantes em Bogotá será em 22 de outubro

Acontecer Migratório será o primeiro programa internacional produzido da Colômbia

Está marcada oficialmente para 22 de outubro, a inauguração da primeira sucursal internacional da Rádio Migrantes, emissora da Rede Scalabriniana de Comunicação, segmentada para os migrantes latino-americanos e com transmissões exclusivamente pela internet.

A sucursal em Bogotá fará parte de um amplo projeto de assessoria`técnica à rede Casas do Migrante, que mantém no continente, 30 casas scalabrinianas de acolhida e promoção dos migrantes na América Latina.

O primeiro programa internacional estará online pelo canal em espanhol da Rádio Migrantes, aberto neste ano em parceria com a Missão Paz, dos scalabrinanos em São Paulo. Fará parte de uma estratégia de comunicação que visa dar visibilidade às migrações e ao carisma scalabriniano, iniciada há quatro anos com a abertura da Rádio Migrantes, em português, cuja sede é Guaporé, RS , com uma sucursal em Minas Gerais.

A inauguração da sucursal internacional foi anunciada pelo Diretor da Rede Scalabriniana de Comunicação, padre Sérgio Gheller, que durante uma semana esteve em Bogotá coordenando uma formação técnica para os seminaristas scalabrinanos na Colômbia, que farão parte da equipe.

Ele anunciou que o primeiro programa internacional será o"Acontecer Migratório"nome da revista scalabriniana que circula na América Latina e que passará a ter uma produção para webradio e uma versão online.

Segundo padre Sérgio Gheller, a previsão é de ampliar as sucursais da Rádio Migrantes na América Latina com programas no México e na Guatemala, projetos que continuam tendo o amplo apoio institucional da Rede Internacional de Migração Scalabrini, SIMN.

Roseli Lara/ Rádio Migrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário