sábado, 12 de outubro de 2013

Barco com imigrantes afunda perto de Malta


Uma embarcação com 250 imigrantes a bordo afundou hoje em águas maltesas. Apesar de as equipes de resgate afirmarem que já avistaram corpos boiando no mar, não há confirmação de vítimas. Hoje, outro naufrágio, na costa do Egito, deixou 12 mortos. 

O barco naufragou a cerca de 130 quilômetros de Malta, entre a Sicília e a Tunísia, e as autoridades locais solicitaram ajuda à Capitania dos Portos da Itália. Navios da Marinha militar italiana e helicópteros se dirigiram ao local. 
O acidente aconteceu a aproximadamente 110 quilômetros da ilha italiana de Lampedusa onde, na quinta-feira da semana passada, um outro barco com cerca 500 imigrantes ilegais afundou. Até o momento foram resgatados 311 corpos. 
Egito 
Pelo menos 12 imigrantes clandestinos morreram hoje em um naufrágio na costa mediterrânea do Egito. Outros 116 foram resgatados. 
O chefe de polícia da cidade egípcia de Alexandria, general Amin Aisdin, informou à agência Efe que entre os mortos estão seis mulheres, três homens e três crianças, aparentemente de nacionalidade síria e palestina. 
Os sobreviventes do naufrágio são 72 palestinos, 40 sírios e quatro egípcios, precisou o general. 
A embarcação saiu da região de Al Maks, no oeste de Alexandria, e entre as hipóteses da causa do afundamento estão uma colisão com rochas e o sobrepeso devido à quantidade de passageiros, de acordo com Aisdin.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário