sábado, 5 de outubro de 2013

Acordo entre Caixa e prefeitura de SP facilitará abertura de contas por imigrantes

 Imigrantes de países membros do Mercosul, que moram na cidade de São Paulo, terão mais facilidade no processo de abertura de conta na Caixa Econômica Federal. Nesta sexta-feira (4), a prefeitura da cidade e o banco assinaram um acordo de cooperação para a bancarização e inclusão financeira de imigrantes residentes na capital paulista. A medida entrará em vigor no próximo dia 26.
Os imigrantes terão acesso a conta corrente, poupança, microcrédito, remessas ao exterior e educação financeira. Por um prazo de seis meses, no âmbito desse acordo, as remessas de até US$ 3 mil serão isentas de cobrança de tarifa.
Neste primeiro momento, o foco do acordo são as comunidades de imigrantes bolivianos, paraguaios e peruanos. Outras comunidades serão beneficiadas na medida em que suas representações diplomáticas manifestarem interesse junto à prefeitura.
De acordo com a medida, além dos documentos normais exigidos para todos os clientes, a Caixa passará a aceitar como documento de identidade o protocolo do pedido do RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), concedido pela Polícia Federal, acompanhado do documento de identidade do país de origem.
"O microcrédito da Caixa vai permitir que eles tenham uma alternativa mais barata de acesso ao crédito para capital de giro e investimento em ativo fixo", afirma o vice-presidente de Varejo e Atendimento da Caixa, José Henrique Marques da Cruz. O banco e a prefeitura atuarão em conjunto com as entidades representativas dos imigrantes para a organização do atendimento aos interessados na abertura de contas.
Bol Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário