sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Suíços contra a entrada de mais imigrantes

Uma maioria de suíços é favorável ao fim da "imigração em massa", questão que será votada a 9 de fevereiro de 2014, de acordo com uma sondagem realizada pelo Instituto Isopublic através da Internet.
Se a votação ocorresse no domingo, a iniciativa popular do partido UDC (direita populista) seria aprovada com 52 %votos, enquanto 40% votariam contra. Segundo o instituto, a margem de erro da sondagem é de 4,2 por cento.
A iniciativa do UDC pede a reintrodução de limites anuais à imigração, assim como a determinação de contingentes para as autorizações de residência para que os suíços tenham prioridade no mercado de trabalho. Os limites anuais foram eliminados em 2007.
No entanto, em abril último, o Governo suíço decidiu manter durante mais um ano as restrições à entrada de imigrantes da Europa central e oriental, tendo alargado esta medida a todos os cidadãos de países da União Europeia em maio.

O Conselho Federal decidiu ativar uma cláusula de salvaguarda prevista no acordo sobre livre circulação de pessoas assinado com a União Europeia (UE) em 2002

JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário