quarta-feira, 26 de junho de 2013

Imigração de italianos aumentou em relação a 2012

Os italianos residentes no exterior são mais de 4,3 milhões, 7,3% dos cerca 60 milhões de italianos residentes na Itália, revela uma prévia do Relatório Italianos no Mundo 2013 da fundação Migrantes, divulgado hoje. O estudo mostra que a imigração de italianos aumentou 3,1% em relação ao ano passado e 5,5% em relação a 2011.  
"Na Itália se registra um aumento das partidas que impõe novas questões e novos compromissos. O aumento das mudanças se refere a milhares de jovens, com alta e média qualificação, mas também sem títulos de estudo", revela o documento. Neste ano na Ásia foram registrados 3,5 mil italianos residentes no continente, na qual a China é o país mais procurado pelos italianos. A população de destes imigrantes residentes na China triplicou em relação a 2006.  
"Os novos e muitos dados e os trabalhos de estudo e de pesquisa que estarão presentes no Relatório Italianos no Mundo 2013constituem um convite para superar as leituras superficiais, queda o destaque para as imigrações de pessoas com formação superior, e considera a multiplicidade das histórias, de condições das famílias italianas em imigração, que representam uma das mais significativas expressões da vida do nosso país, e também da dimensão global do mundo de hoje", comentou o Diretor-geral da fundação, monsenhor Giancarlo Perego. 
(ANSA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário