sábado, 8 de junho de 2013

Bolivianos acusam empresa de trabalho escravo em Rio Preto, SP


Estão sob custódia da Justiça os três bolivianos que afirmam estar sendo submetidos a trabalho escravo em São José do Rio Preto (SP). A polícia vai instaurar inquérito para apurar as denúncias sobre uma confecção que estaria mantendo estrangeiros trabalhando de maneira irregular.
Os três bolivianos, um homem e duas mulheres, foram levados para a delegacia da Polícia Federal depois de pedir ajuda a um funcionário do albergue municipal. Eles conseguiram fugir da casa onde eram mantidos na noite desta quinta-feira (6).
Em depoimento, o trio disse que trabalhava até 15 horas por dia em uma fábrica de confecção, no Jardim Seylon, região norte da cidade. Em troca, ganhavam R$ 450 por mês. Um deles está com a documentação irregular e afirmou à polícia que veio à cidade com a promessa de trabalho legal.
Os estrangeiros foram levados para um abrigo e estão sob custódia do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Nos próximos dias, devem prestar novos depoimentos.

Essa não é a primeira vez que um caso como este é registrado na região. No ano passado, mais de 300 bolivianos foram flagrados trabalhando em condições precárias em Bady Bassit (SP). O caso ganhou repercussão nacional.

TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário