Duas embarcações com 117 imigrantes que disseram ter vindo da Líbia chegaram na madrugada de hoje à Sicília. Autoridades italianas dizem que este é o primeiro desembarque de cidadãos líbios desde o início da crise no país africano.
De acordo com a Guarda Costeira italiana, o primeiro barco encalhou próximo a Riposto, enquanto o segundo foi interceptado e posteriormente escoltado até o porto de Catania.
Como a embarcação que encalhou em Riposto seria um barco pesqueiro de bandeira italiana, de acordo com informações da imprensa local, as autoridades da Sicília investigam agora qual teria sido a trajetória feita pelo barco.
Enquanto isso, novos 450 imigrantes vindos do norte da África chegaram na noite de domingo, em cinco embarcações, à ilha de Lampedusa.
Nas últimas 24 horas chegaram à Lampedusa no total 1.350 pessoas sem documentos, que se juntarão a outros 5.000 imigrantes ilegais que já estão na ilha.
No momento da chegada das últimas embarcações, centenas de habitantes da ilha de Lampedusa voltaram a protagonizar momentos de tensão ao tentar impedir que os imigrantes desembarcassem e fossem transferidos a um dos acampamentos para imigrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário