sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PMA divulga 10 maneiras de combater a fome no mundo

Para marcar o Dia Mundial da Alimentação, no próximo sábado, agência da ONU ensina como utilizar a internet na luta contra a fome; mais de 925 milhões de pessoas no mundo não tem acesso à comida.


O Dia Mundial da Alimentação será comemorado neste sábado, 16 de outubro e para marcar a data, o Programa Mundial de Alimentos, PMA, lança uma lista com 10 maneiras para combater a fome.
A agência da ONU lembra que mais de 925 milhões de adultos e crianças estão sem acesso adequado à comida e o Dia Mundial da Alimentação é o momento para pensar nessas pessoas e em como ajudá-las.
Doação de Arroz
Entre as 10 dicas listadas no seu site em inglês, o PMA sugere o portal FreeRice.com (ou arroz de graça), um questionário online de temas diversos. Para cada resposta correta, 10 gramas de arroz são doados para projetos da agência.
Outra proposta é que os internautas escrevam no Twitter fatos relacionados à fome e também se tornem fãs da página do PMA no Facebook.
Na lista da agência há ainda uma sugestão para que professores e alunos discutam em sala de aula a falta de acesso à alimentação no mundo. Outra dica é aprender mais sobre nutrição em apenas dois minutos, por meio de um vídeo.
Jogo Virtual
Para as crianças, é possível fazer o download de um jogo virtual que simula os trabalhos de uma missão alimentar de emergência. O PMA tem ainda um vídeo blog que traz informações sobre o seu trabalho e cita tudo o que está envolvido no combate à fome.
Para conhecer todas as 10 indicações do Programa Mundial de Alimentos, basta acessar o site em inglês da agência: www.wfp.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário