domingo, 31 de outubro de 2010

Corte do Texas suspende centenas de deportações

Atendendo à nova política do Departamento de Segurança Nacional (DHS, na sigla em inglês) adotada em agosto, uma Corte do Texas suspendeu centenas de deportações no estado. A recomendação das autoridades não foi divulgada oficialmente, mas muitos advogados que têm como clientes indocumentados em Centros de Detenções informaram que em vários processos o DHS autorizou que estes permanecessem no País.

Raed Gonzalez, da Associação Americana de Advogados de Imigração, contou que representantes do governo lhe confidenciaram que o objetivo é evitar a deportação de indocumentados que estão na América há mais de dois anos e não possuem ficha na polícia. Outra fonte ressaltou que os beneficiados precisam ter também algum parente vivendo legalmente nos EUA, mas as ordens de deportação podem ser reaplicadas a qualquer momento.

“Essa nova política faz todo o sentido, vibrou o advogado John Necham, que atua em Houston (Texas) e tem alguns clientes já em liberdade. Como era de se esperar, alguns conservadores criticaram a medida. “O DHS está enviando a mensagem de que este governo não cumpre as leis, disse Mark Krikorian, do Centro de Estudos sobre Imigração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário