sábado, 9 de outubro de 2010

Prêmios Nobel denunciam limites à imigração no Reino Unido

O plano do governo para limitar o número de imigrantes ameaça "a excelência acadêmica" do Reino Unido, denunciaram nesta quinta-feira oito cientistas vencedores do Prêmio Nobel que nasceram ou moram no país, em uma carta publicada no jornal The Times.
Os signatários, entre os quais figuram os dois Prêmios Nobel de Física 2010, o holandês de origem russa André Geim e o russo-britânico Konstantin Novoselov, advertem que a nova política migratória "pode danificar nossa capacidade de contratar os jovens talentos mais brilhantes, assim como cientistas distintos em nossas universidades e indústrias".
Os Prêmios Nobel fazem um apelo às autoridades pela introdução de uma cláusula especial na lei para os cientistas, como a que já existe para atletas.
"O governo considerou adequado introduzir uma exceção à regra para os jogadores de futebol da Premier League. É um triste reflexo de nossas prioridades como nação se não podemos permitir o mesmo reconhecimento para cientistas e engenheiros de elite", destaca o grupo.
O gabinete de coalizão, dirigido desde maio pelo conservador David Cameron, limitou em junho a 24.100 o número de vistas para imigrantes de fora da União Europeia (UE) até abril de 2011, quando entrará em vigor de um teto definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário