quarta-feira, 2 de março de 2016

São Paulo sediará Conferência Regional de Direitos Humanos

 O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, promove, no dia 05 de março, a 2ª Conferência Regional de Direitos Humanos com o tema: “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”. O encontro acontecerá na Universidade Nove de Julho (Uninove), Unidade Vergueiro.

A iniciativa faz parte das etapas preparatórias para a 7ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, que será realizada em março deste ano nos dias 12 e 13 em São Paulo, promovida pelo Governo do Estado. Na ocasião serão eleitas (os) delegadas (os) representantes da sociedade civil e do poder público municipal que participarão da etapa estadual.
As discussões serão de acordo com três eixos: Afirmação e fortalecimento da democracia; Garantia e universalização de direitos e Promoção e consolidação da igualdade. Poderão ser apresentadas, no máximo, cinco propostas por eixo.
Os 14 subeixos definidos pela 7ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, que servirão de base para os debates, abrangem Liberdade de expressão e direito à comunicação; Enfrentamento à criminalização dos movimentos sociais e defesa dos direitos dos defensores de Direitos Humanos; Estratégias de mobilização e promoção dos Direitos Humanos; Enfrentamento ao extermínio da juventude negra; Promoção dos Direitos Humanos econômicos, sociais, cultuais e ambientais, entre outros.
A conferência é aberta ao público em geral e não há necessidade de pré-inscrição, basta dirigir-se ao local a partir das 8hs.
 Serviço:
Conferência Regional de Direitos Humanos de São Paulo
Quando: 05/03/2016
Local: Universidade Nove de Julho- (Uninove)- Unidade Vergueiro
Horário: 8 às 18h
Endereço: Rua Vergueiro,235/249- Liberdade


 Marta Barros
Assessora de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3291.2612 

Nenhum comentário:

Postar um comentário