terça-feira, 8 de março de 2016

Missão Paz : Peregrinação da Misericórdia dos Migrantes em São Paulo

No inicio da procissão Padre Antenor da Igreja Nossa Senhora da Paz. Em sua homilia,  falou da importância e do significado do Jubileu da Misericórdia  e da da Porta Santa. “um coração que se abre para com os migrantes e uma oportunidade para todos  nesta procissão da Peregrinação  da Misericórdia que estamos iniciando   nos chama a assumir a vida de tantos irmãos, a situação de tantas periferias existenciais, que aguardam nossa presença e nosso testemunho.


No domingo 6 de março com a presença de comunidades imigrantes e migrantes levando a Bandeira de cada pais de origem deu inicio a esta caminhada pelas ruas da região central da cidade de São Paulo , na primeira parada em frente da Igreja da Boa Morte o grupo folclórico Alma Guarani dança musicas tradicional do Paraguai uma bonita apresentação onde a letra de uma das musicas fala da integração dos povos , na segunda parada em frente da Igreja do Carmo Padre Antenor nos fala sobre a dificuldade da caminhada e onde Deus sempre nos da nova oportunidade e o grupo do Ministério da Dança da Igreja Nossa Senhora da Paz dançam uma musica italiana onde em sua letra diz sobre a  luz como esperança.
Na chegada na Catedral  momento de emoção no encontro dos movimento dos familiares de desaparecidos por diversas circunstâncias em São Paulo.  Padre Antenor nos convida a ser solidários com as vitimas dos desaparecimentos e da violência porque o migrante também sofre este problema .



E termina o jubileu dos migrantes  com a missa na Catedral da Sé com todos os padres da Igreja Nossa Senhora da Paz – Missão Paz presentes e na parte final da homilia se diz que  “ Ajudai-nos a construir a cultura da tolerância e da compreensão . Padre Alejandro Cifuentes no final da Missa  fala do trabalho da Missão Paz na acolhida, solidariedade, integração e referencia como instituição no trabalho  com os imigrantes que chegam a Brasil










Texto e fotos
Miguel Ahumada

Nenhum comentário:

Postar um comentário