sábado, 21 de fevereiro de 2015

Conselho Nacional de Imigração cria Fórum de Participação Social


Espaço será consultivo e para sugestões e propostas para aumentar a participação da sociedade civil, migrantes e entidades
O Conselho Nacional de Imigração (CNIg) criou o Fórum de Participação Social (FPS). A resolução foi publicada na quarta-feira (18), no Diário Oficial da União.

O espaço será consultivo e utilizado para sugestões e propostas em temas do CNIg.
O Fórum visa aumentar o processo de participação da sociedade civil, de migrantes ou entidades que atuem no campo das migrações, de qualquer cidadão interessado, no sentido de contribuir com a pauta de debates, por meio da realização do Fórum e envio de contribuições ao Plenário CNIg.

Para o presidente do Conselho Nacional de Imigração, Paulo Sérgio de Almeida, a medida intensifica o processo democrático de construção de políticas públicas voltadas às migrações e qualifica ainda mais as decisões do CNIg.

O FPS tem participação livre, a partir do cadastramento da pessoa ou entidade interessada na participação pela Secretaria da CNIg e será convocado pelo Plenário uma vez ao ano. O fórum prevê ainda espaço virtual para a participação e debates permanentes das pessoas e entidades cadastradas.

“Para 2015, a ideia é realizar a primeira edição do FPS ainda no primeiro semestre”, afirmou o presidente.

Fonte:

Ministério do Trabalho e Emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário