sábado, 28 de fevereiro de 2015

Debate central sobre a imigração ilegal para os Estados Unidos



Os presidentes da Guatemala, Otto Pérez, e Honduras, Juan Orlando Hernandez, Quinta-feira alertou a comunidade internacional de que a única maneira de conter a migração irregular maciça de centro-americanos que contornar muitos perigos à medida que passa através do México para chegar aos Estados Unidos é apoiar Central para abrir oportunidades de emprego, pagar salários decentes e incentivar o investimento produtivo.

"Hoje, temos de ver a realidade de nossos povos, temos que ver como fazer crescer a economia ", Perez disse na abertura de uma reunião dos países Triângulo Norte lideradas pelos dois líderes no balneário de Tela, Caribe hondurenho, e na presença de emissários sênior El Salvador, EUA, México e do BID.

Hernandez advertiu que a pagar salários decentes, promover opções de emprego e incentivar o investimento, "O problema da migração ilegal eu ser diminuída".

A citação, Recorde, discutiu o Plano de Prosperidade da North Triangle, apresentado a Obama no final de julho 2014 pelos três líderes como pacote socioeconômico para combater o crime organizado e lutar contra a pobreza como um meio para evitar a migração irregular.

Hernández Pérez e plano para se juntar a próxima segunda-feira o presidente de El Salvador, Salvador Sanchez, ao encontro do vice-presidente, Joseph Biden, na Cidade da Guatemala. Biden avaliada utilizando três governando o impacto de uma decisão proferida em 17 Fevereiro por um tribunal do Texas suspendeu as medidas anunciadas em novembro 2014 O presidente Barack Obama, condicionada à concessão de benefícios de imigração para mais de cinco milhões de pessoas que vivem ilegalmente em os EUA.

"Vamos nos unir uma população de 24 milhão de pessoas entre os dois países; vamos unir 50% Central Produto Interno Bruto e vamos participar de uma grande parte do território da América Central ", Perez disse sobre o pacto de costumes. O comércio bilateral com El Salvador, O outro membro do gerador Triangle maciça humano fundentes EUA, deve ser conduzido "erradicar a imigração ilegal", Perez disse.


Fonte: http://internacional.elpais.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário