segunda-feira, 24 de março de 2014

Imigrantes Polícia dos EUA resgata mais de 100 pessoas retidas à força no Texas

A polícia norte-americana resgatou na quinta-feira mais de 100 pessoas, que suspeita serem imigrantes ilegais, retidos contra a sua vontade num "esconderijo imundo" no Texas, informaram as autoridades dos Estados Unidos (EUA)

Apesar de os 94 homens, 14 mulheres e duas crianças descobertos na casa estarem cansados e esfomeados, não pareciam estar gravemente feridos. Uma mulher grávida foi encaminhada para o hospital para avaliação.
"É um sinal clássico de tráfico [humano]. Uma operação em que as pessoas são tratadas como animais, mais do que como seres humanos", afirmou aos jornalistas John Cannon, porta-voz da polícia de Houston, citado pela agência de notícias francesa.
Foram detidos cinco suspeitos de serem traficantes e os agentes federais de imigração foram libertando as pessoas que iam encontrando atrás das portas e janelas trancadas do esconderijo.
Muitos estavam retidos há dias, ou mesmo semanas, tendo os homens sido forçados a despirem-se e permanecerem apenas de roupa interior para impedir que escapassem.
A imprensa local diz que o destino provável das pessoas resgatadas é a deportação dos EUA.
A polícia descobriu este esconderijo depois de terem sido contactados por familiares de uma mulher que tinha desaparecido com os seus dois filhos.
Quando abriram a porta, depararam-se com um "mar de gente" e o fedor de dejetos humanos, revelou Cannon.
"O cheiro e as condições são horríveis", assinalou o porta-voz.
Na mesma propriedade, foram ainda encontradas centenas de galinhas, que as autoridades acreditam que serviam para ser usadas em lutas de galos ilegais.


 Noticias a Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário