quinta-feira, 27 de março de 2014

Imigrantes Haitianos acampam no Aeroporto de Rio Branco

As imagens retratam uma dura realidade por qual estão passando os imigrantes e uma situação que a cada dia se complica ainda mais

Os Haitianos que moram em alojamento improvisado na cidade de Brasiléia estão vendo a cada dia sua situação piorada. Nas últimas semanas foram registradas algumas confusões e desentendimentos envolvendo os imigrantes, a Polícia Militar precisou intervir para aclamar os ânimos. Por outro lado, os brasileiros residentes no município reclamam da superlotação nos postos de saúde, “o atendimento que já era precário, agora precisa ser dividido com os Haitianos residentes na fronteira”.

Revelou uma moradora do município de Brasiléia. Nos últimos dias aumentou a presença dos imigrantes em Rio Branco, é fácil encontrar-los pelas ruas e praças da capital. Hoje, o portal oriobranco.net teve acesso a informações e fotos onde mostra o mais novo acampamento, o Aeroporto Internacional de Rio Branco. Sem ter pra onde ir os Haitianos dormem amontoados no piso superior do aeroporto, “essa situação está causando certo constrangimento e desconforto para nós acreanos”, afirmou um passageiro que não quis se identificar.

As imagens retratam uma dura realidade por qual estão passando os imigrantes e uma situação que a cada dia se complica ainda mais, e o pior, não temos solução para o problema, a curto prazo.


 Portal Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário