quarta-feira, 19 de março de 2014

Espanha: Centenas de imigrantes subsaarianos entram em Melilla

Centenas de imigrantes ilegais, oriundos da África subsaariana, conseguiram entrar esta terça-feira, 18 de Março, no enclave espanhol de Melilla. De acordo com as autoridades locais, por volta das 08:00 (07:00 em Lisboa) desta terça-feira centenas de pessoas conseguiram entrar em Melilla, passando a vedação que separa Marrocos desta cidade espanhola localizada no norte de África. 

Os imigrantes, oriundos de países subsaarianos, deslocaram-se ao Centro de Acolhimento Temporário de Melilla (CETI), que se encontra actualmente sobrelotado. 

O jornal El Mundo, que cita fontes policiais, indica que cerca de 500 imigrantes terão conseguido chegar ao enclave espanhol. Já o ABC avança que cerca de 250 entraram em Melilla, tendo participado no assalto cerca de 400. 

Trata-se do maior grupo de imigrantes ilegais a entrar nesta cidade desde Outubro de 2005, segundo o El Mundo. 

Nas últimas semanas, Melilla tem sido invadida por migrantes subsaarianos que tentam chegar à Europa por via terrestre. Trata-se do sétimo assalto à fronteira desde o início do ano. 

As autoridades espanholas estimam que mais de 80 mil pessoas estejam em Marrocos à espera de entrar em Melilla ou Ceuta.

(c) PNN Portuguese News Network


Nenhum comentário:

Postar um comentário