segunda-feira, 17 de março de 2014

CONFERENCIA LIVRE MIGRANTES E REFUGIADOS " MISSÃO PAZ" MARÇO 2014

A Missão Paz de São Paulo  realizou, no dia 14 de março, uma Conferência Livre, com a finalidade de promover a discussão de políticas públicas migratórias. Essa conferência é uma das etapas previstas para a realização da 1ª Conferência Nacional de Migrações e Refúgio – Comigrar, uma iniciativa do Governo Federal.
A Comigrar pretende reunir migrantes, profissionais envolvidos na temática migratória, estudiosos, servidores públicos, representações diversas que vivenciam a realidade da migração e do refúgio, para uma reflexão coletiva e elaboração de aportes para a construção da Política e do Plano Nacionais de Migrações e Refúgio. Nesta etapa contou com a presença  de mais de 200 imigrantes de 17 países,.onde o imigrante pode expressar sua inquietudes e problemas para a construção de uma política migratória norteada pelos direitos humanos.A Missão Paz e um lugar de acolhida aos imigrantes

“Cada pessoa migrante que chega até nós apresenta uma história, uma necessidade diferente. Lidamos com situações que vão desde regularização migratória até casos de tráficos de pessoas e trabalho escravo”, explicou Sonia Nunes da Missão Paz . 
Miguel Ahumada

Nenhum comentário:

Postar um comentário