quinta-feira, 27 de março de 2014

Alemanha quer expulsar estrangeiros sem trabalho

A norma europeia reconhece o direito de residência para os trabalhadores estrangeiros, mas não de forma ilimitada
O governo federal alemão quer implementar algumas medidas para impedir que a chamada imigração da pobreza utilize a liberdade de circulação da união Europeia e se instale na Alemanha.
O relatório, de 133 páginas, foi elaborado por especialistas de vários ministérios, cuja proposta passa por conceder um prazo entre 3 a 6 meses para que os imigrantes de outros países da União Europeia possam encontrar um trabalho em território alemão, avança o "El País".
No entanto, se estes falharem esse prazo terão de regressar ao seu país de origem.
Segundo o mesmo jornal, a norma europeia reconhece o direito de residência para os trabalhadores estrangeiros, mas não de forma ilimitada. Aliás, a maior parte das medidas que constam do relatório do governo federal são compatíveis com a diretiva europeia da livre circulação.
A norma reconhece aos europeus o direito de entrar e residir livremente em qualquer Estado-membro durante 3 meses. A partir daí, os países podem decidir estender a residência apenas a quem tenha trabalho, ou disponha de meios suficientes para viver. No caso de trabalhadores que ficaram desempregados, a norma diz que se deve dar um período de 6 meses para procurar trabalho.


Jornal I

Nenhum comentário:

Postar um comentário