segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Imigrantes africanos protestam por direitos humanos em Israel

Munidos de velas e cartazes, imigrantes africanos em Israel foram às ruas da capital Tel Aviv, neste sábado (28), para protestar contra ações do governo que os têm confinado em centros penitenciários. (Foto: Oren Ziv/France Presse)
Os imigrantes pedem que o governo conceda a eles o status de refugiado.
Enquanto isso, são abrigados em centro penitenciários.

Imigrantes africanos em Israel foram às ruas da capital Tel Aviv, neste sábado (28), para protestar contra ações do governo que os têm confinado em centros penitenciários e para terem respeitados os direitos humanos.
Em um protesto pacífico, milhares seguram velas e ostentaram cartazes pedidno liberdade. Cerca de 60 mil imigrantes africanos vivem em Israel sem o status de refugiado. Eles são abrigados em centros de detenção, devido a uma lei que passou no parlamento do país nesse mês.
Essas medidas classificam os imigrantes como causadores de "dano ao tecido social e à segurança israelenses". Enquanto esses imigrantes argumentam que apenas desejam asilo e um refúgio seguro, o governo de Israel os considera concorrentes aos mesmos empregos ocupados pelos  cidadãos israelenses.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário