sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Revista científica sobre migração será lançada por Ministério das Comunidades de Cabo Verde

A publicação faz parte do projeto Observatório das Migrações, que tem o objetivo de fomentar a produção, tratar e divulgar dados sobre migrações.

Revista científica sobre migração será lançada pelo Ministério das Comunidades de Cabo Verde, uma iniciativa que faz parte do projeto Observatório das Migrações.
O principal objetivo do projeto, segundo o diretor-geral das Comunidades, Francisco Carvalho, é o fomento da produção, do tratamento e da divulgação de dados sobre temática das migrações.
A ideia é criar uma plataforma dinâmica e integrada desde a pesquisa, até a produção e divulgação de dados estatísticos e qualitativos de todas as instituições vinculadas às migrações. Os dados finais seriam disponibilizados para políticos, organismos da sociedade civil e comunidade acadêmica.
Tamanho conteúdo faz com que esteja no planejamento a produção de uma segunda revista. Para isso, são convidados todos os interessados a participarem com artigos científicos de áreas como remessas e desenvolvimento, identidade em contexto migratório, e fronteiras e migrações.
O projeto Observatório das Migrações ainda prevê outras atividades, como a constituição de espólio bibliográfico físico e virtual, e a atualização da base de dados sobre associações cabo-verdianas na emigração.
O Observatório das Migrações é um projeto financiado pelo Fundo da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental/Espanha para as migrações no valor de 10 milhões de escudos (cerca de 91 mil euros) e decorre até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário