sábado, 21 de setembro de 2013

Britânico radicado em Serra Negra lança livro .

O escritor londrino e morador de Serra Negra Mark Hillary, lançou em setembro o livro “Reality Check: Life in Brazil through the eyes of a foreigner” (Vida no Brasil ao olhar de um estrangeiro), que em duas semanas  se tornou o sétimo livro mais vendido sobre o Brasil em inglês online.
“Reality Check” é direcionado a estrangeiros que pensam em morar ou investir no Brasil. O livro descreve a experiência do autor ao deixar sua terra natal e mudar-se para São Paulo no final de 2010, os vários obstáculos enfrentados, bem como os aspectos positivos de seu cotidiano em São Paulo e, mais recentemente, Serra Negra. O volume conta com prefácio escrito pelo vice-cônsul britânico no Brasil e foi tema de uma entrevista exclusiva na última edição de domingo do jornal Folha de São Paulo.
O livro de Mark, “Rea-lity Check,” pode ser encontrado na Amazon, versão Kindle, por R$3,99 aqui: http://j.mp/realitycheckbr
Em seu trabalho como escritor, Mark é especializado em globalização e gestão corporativa com dez livros publicados sobre o assunto, incluindo “Quem Mexeu no Meu Emprego,” publicado em português. Além de seu trabalho literário, Mark foi assessor da Organização das Nações Unidas - ONU e um dos blogueiros oficiais durante os Jogos Olímpicos de Londres. Ele escreve regularmente sobre aspectos da vida no Brasil para o The Huffington Post, um dos maiores jornais online do mundo.
“Gosto muito da vida aqui. Serra Negra é muito mais calma que São Paulo e é cercada por uma natureza fantástica - meu vira-lata, o Joe, adora o Alto da Serra - e já virei fã de carteirinha de lugares como a Padaria Serrana e o Café Boteco. As pessoas têm sido muito acolhedoras comigo e eu tenho aprendido muito sobre o Brasil com elas”, disse o escritor.
Questionado sobre a possibilidade de a cidade conseguir atrair mais visitantes estrangeiros, Mark explicou que “O destino da maior parte dos estrangeiros que visitam São Paulo é o Rio, mas mesmo assim existem grandes oportunidades. A nova edição do guia sobre o Brasil da Fodor’s Travel em inglês vai ser lançada em novembro desse ano e vai incluir Serra Negra pela primeira vez. A Copa do Mundo de 2014 vai trazer muitos turistas estrangeiros para São Paulo e eles terão tempo livre entre os jogos, e Serra Negra poderia receber esses visitantes.”
Hillary deu algumas sugestões para que a cidade possa receber melhor os estrangeiros. “Há algumas coisas que poderiam ser melhoradas. O inglês usado nas placas de rua é mal traduzido, a bandeira britânica nas placas está de cabeça para baixo, ainda precisamos de mapas da cidade em inglês, os restaurantes e bares daqui não tem cardápios bilíngues, mas essas coisas não são tão graves.
Eu sempre sou muito bem tratado em todos os lugares que visito em Serra Negra, então tenho certeza que visitantes de fora também vão se sentir bem-vindos. Talvez mais britânicos deveriam vir morar aqui, assim teremos pessoas o suficiente para criar uma banda cover dos Beatles!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário