sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Imigraçao ilegal é preocupação de todos

O vice-governador do Zaire para o Sector Económico, Alberto Sabino, considerou, na cidade do Soyo, o fenómeno da imigração ilegal como um problema delicado que deve preocupar todas as instituições do país.

Após conferir posse à Comissão Aeroportuária de Facilitação e Segurança da Aviação Civil do Aeroporto do Soyo (CAFASEAC), Alberto Sabino pediu a cada membro da comissão que cumpra “rigorosamente” com as suas obrigações e responsabilidades para a preservação dos interesses económicos do Estado. “Há um problema actual e candente a nível da nossa província, a imigração ilegal. 

É uma preocupação de todos, que devemos ter em conta. Por isso reitero a necessidade de os empossados cumprirem rigorosamente com as suas responsabilidades. Só assim podemos preservar aquilo que é o nosso município, o nosso aeroporto e quiçá os interesses económicos do Estado”, acrescentou.

O vice-governador do Zaire apelou a cada um dos integrantes da CAFASEAC para terem consciência das suas responsabilidades para permitirem que a segurança do aeroporto do Soyo seja um facto. “O Executivo angolano está a fazer grandes investimentos neste município. Hoje o Soyo é conhecido internacionalmente como uma potência económica de Angola, por isso todo o cuidado é pouco para a defesa daquilo que são os interesses do Estado”, frisou o vice-governador do Zaire.

O director de Segurança e Bombeiros da ENANA–EP, Francisco Moscovo, disse que a constituição da CAFASEAC do Soyo faz parte do cumprimento de uma emanação internacional, o Anexo 17 sobre a Segurança da Aviação Civil contra interferência de actos ilícitos, através da qual o Presidente da República publicou o Decreto Presidencial 130/10, de 7 de Julho, sobre o programa nacional da segurança da aviação civil. A comissão tem como missão assessorar a direcção do aeroporto local na tomada de medidas de segurança para a garantia da operacionalidade do sistema da aviação civil a nível da região.

A CAFASEAC no Soyo é constituída por membros da ENANA-EP, Força Aérea Angolana, Polícia Nacional, serviços de Correios, Serviço de Migração e Estrangeiros-SME. e companias aéreas que operam na região

Após a cerimónia de posse, foi realizada uma palestra com o tema “Segurança da Aviação Civil”, que decorreu no anfiteatro da Escola Superior Politécnica do Soyo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário