O Ministério da Justiça do Brasil e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançaram nesta semana a campanha Coração Azul contra o tráfico de pessoas para rádios, com um spot gravado pela Embaixadora Nacional da Campanha, Ivete Sangalo.
“Muitas pessoas sonham com uma vida melhor, mas acabam sendo levadas para outra cidade ou país, vítimas do tráfico de pessoas. Liberdade não se compra. Dignidade não se vende. Denuncie o tráfico de pessoas. Ligue 180 ou 100″, diz a mensagem.
Implementada pelo UNODC em 10 países, a campanha tem como símbolo o Coração Azul, que representa a tristeza das vítimas deste tipo de crime e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem seres humanos. O uso da cor azul também demonstra o compromisso da ONU com o combate ao tráfico de pessoas.
A versão brasileira da campanha foi lançada em maio de 2013 para mobilizar a sociedade contra esse crime. Dados oficiais mostram que há mais de 2 milhões de vítimas traficadas no mundo. Relatórios do UNODC dão conta de que 58% das pessoas traficadas são submetidas à exploração sexual e 36% a trabalho escravo.
O spot de rádio pode ser utilizado livremente por emissoras e está disponível no seguinte link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário