terça-feira, 10 de setembro de 2013

Aumenta o fluxo migratório entre China e União Europeia


Segundo OIM, cada vez mais turistas e estudantes chineses visitam a Europa, enquanto a China está se tornando um país atrativo para os europeus; organização chama a atenção para contrabando de migrantes.
O fluxo migratório entre a China e a União Europeia vem crescendo cada vez mais nos últimos anos, segundo a Organização Internacional para Migrações.
A OIM destaca o aumento no número de turistas, estudantes e empresários chineses que visitam os países do bloco. Por outro lado, a China está se tornando um país de destino cada vez mais atraente para os cidadãos da União Europeia.
Mas apesar do fluxo migratório regular, a OIM alerta para a complexidade do tráfico humano e do contrabando de migrantes. Por isso, a organização diz ser necessário aumentar a cooperação entre autoridades chinesas e europeias.
Essas questões estão sendo debatidas em Pequim, em um seminário organizado pela OIM sobre Mobilidade e Migração entre China e União Europeia.
Cerca de 100 funcionários de governos participam do encontro, que tem a meta de aprofundar o diálogo entre as autoridades chinesas e europeias sobre questões migratórias.
Para o diretor-geral da OIM, Lacy Swing, o seminário "é um passo positivo para a cooperação entre as duas regiões."
Enquanto a representação da União Europeia destacou a necessidade de aproximar o diálogo sobre questões migratórias, a China ressaltou, na abertura do evento, que encoraja a mobilidade global regular.
 CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário