sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mais de 100 imigrantes são encontrados trancados no Texas


As autoridades do Texas, nos Estados Unidos, localizaram ontem (3) 115 imigrantes mantidos presos em três pequenas casas próximas à fronteira com o México. Para os policiais, os responsáveis são dois homens, acusados de conspiração por abrigar imigrantes que aparentemente estavam ilegalmente em território norte-americano.
A polícia foi alertada por um telefonema de emergência de dentro de uma das casas, que tinha cadeados e correntes nas portas e barras nas janelas. Algumas das pessoas libertadas disseram não ter comido nem bebido água por pelo  menos três dias.
Os imigrantes, a maioria de origem mexicana, foram levados para um hospital com desidratação. Um homem disse às autoridades que os imigrantes foram levados às casas e ameaçados de morte se não ficassem quietos.
A localização dos imigrantes ocorreu no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, antecipou a comemoração do Dia da Imigração. Ontem, Obama pediu ao Congresso para aprovar a lei que deve beneficiar os filhos de imigrantes que estão sem documentos  no país – o chamado dream act (ato do sonho). De acordo com Obama, sua determinação é trabalhar de maneira intensa para aprovar uma reforma ampla na legislação migratória dos Estados Unidos. Segundo ele, as mudanças são a garantia para assegurar outro futuro para os norte-americanos.
"Somos um país rico porque homens, mulheres e crianças vieram para as nossas costas, se juntaram à União e para lembrar o 5 de Maio [Dia da Imigração] sobre os lados da fronteira, prestamos homenagem ao nosso patrimônio comum e à nossa sociedade futura", disse Obama.
Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário