quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Imigração ilegal via marítima cresce demasiadamente em 2016

Segundo dados divulgados ontem (2) pela Organização Internacional para as Migrações em Genebra, o número de refugiados e imigrantes ilegais que chegaram à Europa pelo mar vem crescendo consideravelmente desde janeiro de 2016. As mulheres e as crianças foram pela primeira vez maioria entre os foragidos.

O número de imigrantes ilegais na Europa ultrapassou 67 mil em janeiro deste ano, sendo dez vezes mais do que o mesmo período do ano passado, de acordo com a informação da Organização Internacional para as Migrações. A maioria deles é proveniente da Síria, Afeganistão e Iraque. Neste ano, o número de mortes entre os refugiados também cresceu bastante, chegando a quadruplicar em relação ao ano anteior, 368 pessoas faleceram incluindo 60 crianças que não resistiram a viagem.

No mesmo dia, a UNICEF divulgou que segundo a ONU neste ano, 60% dos imigrantes ilegais que chegaram ao continente europeu eram mulheres e crianças, foi a primeira vez que esta percentagem superou a dos homens.

Por conta das guerras e conflitos, milhares refugiados optam pela fuga para a Europa. Pela proximidade de Aegean, a Turquia e a Grécia se tornaram o destino mais conveniente para os foragidos. A União Europeia já se pronunciou sobre este problema, e pediu aos dois países que fortaleçam a fiscalização para impedir a entrada de refugiados por estes dois países.

CRJ
Tradução: Guo Hao
Revisão: Denise Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário