sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Obama pede ao Congresso lei que confirme EUA como "país de imigrantes"

"Todos podemos reconhecer algo de nós mesmos num estudante perseverante e concordar que ninguém ganha quando se separa uma mãe trabalhadora do seu filho", disse Obama no seu penúltimo discurso sobre o Estado da União perante as duas câmaras do Congresso norte-americano. 

Obama voltou a pedir uma reforma migratória e manteve a posição que defendeu em novembro, quando anunciou medidas para beneficiar cinco dos mais de 11 milhões de indocumentados que vivem no país.

O líder dos Estados Unidos disse acreditar que é possível melhorar e, por isso, pediu aos republicanos que atuem e aprovem uma lei sobre a imigração que confirme a tradição dos Estados Unidos como "nação de leis e nação de imigrantes". 

"Podemos lutar pelos votos durante as campanhas eleitorais, mas seguramente podemos estar de acordo de que o direito ao voto é sagrado e que está a ser negado a demasiadas pessoas", disse. 

O Presidente dos EUA, que recebeu o apoio do voto hispânico em 2012, recordou a manifestação em defesa dos direitos civis de 1965 de Selma a Montgomery, sobre a qual se celebram 50 anos e que levou à aprovação da Lei de Direito ao Voto". 




Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário