segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Festa de Alasitas toma conta de São Paulo


A comunidade boliviana em São Paulo, a que mais cresceu nos últimos anos na cidade, celebrou nesta sábado dia 24 de janeiro de 2015 em meio a um forte calor a festa boliviana de Alasita que foi celebrada em vários lugares de São Paulo e região metropolitana, sinal da presença e riqueza cultural deste povo presente na cidade. 
A festa aconteceu no memorial da América Latina, Parque Dom Pedro, Parque São Jorge, Tiquatira (Penha), Guarulhos. O diácono Teofilo Ramirez  da Missão Paz foi convidado para benção no Parque São Jorge.
As Festas de Alasitas se comemoram principalmente na cidade de La Paz, constituindo a mais importante mostra de artesanatos da cidade, são praticamente 2(duas) semanas e meia de miniaturas, jogos de azar, comidas típicas e tradição. A data corresponde ao solstício de verão. A festa do mercado de miniaturas se celebra em honra ao "Ekeko", um deus familiar ayamara que simboliza a fecundidade, a alegria, a abundância e a prosperidade. O termo aymara "Alasita" significa "compra-me".

Missão Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário