segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Bolívia: mais de 75 crianças desapareceram em Sucre
Num período de somente 3 meses, 75 crianças desapareceram em Sucre, Bolívia, e delas somente 38 foram reencontradas. Isso leva a pensar que as outras tenham sido provavelmente vítimas do tráfico de pessoas. Estes casos foram investigados pela Divisão Menor e da Família da Força Especial de Luta contra a Criminalidade (FELCC), de julho a setembro deste ano. O Tenente-coronel Susana Rivas, comandante da Brigada para a proteção da família, deu estas informações durante um encontro e uma mesa-redonda realizada na semana passada, para analisar o projeto de lei integral contra o tráfico de seres humanos.
Segundo informações enviadas à agência Fides, a representante da Polícia referiu que as crianças ainda desaparecidas “podem ser consideradas casos de tráfico de pessoas”, por isto exortou as instituições públicas e privadas a trabalharem com “alianças estratégicas”. Rivas não excluiu que os menores desaparecidos possam ser “utilizados para a exploração sexual e trabalho”. Por outro lado, lamentou que atualmente “as crianças são facilmente transferidas da província para a cidade e da cidade para outras áreas do país, e não existe um controle suficiente das instituições”.
Os representantes das Instituições de defesa dos direitos humanos de Chuquisaca, tanto públicas quanto privadas, se encontraram na terça-feira passada, para debater e enriquecer o projeto de lei integral para a luta contra o tráfico de pessoas. O Coordenador do Consórcio da Juventude Boliviana, José Rocha, declarou que a ocasião permitiu “sermos nós mesmos os protagonistas e progressivamente construtores de uma proposta”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário