segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Missão Paz participa de seminário no Ceará


O campus da Liberdade da UNILAB da cidade de Redenção (CE) nos dias 17 e 18 de setembro hospedou eventos que foram a junção de duas atividades convergentes: IX seminário de Mobilidade Humana e I seminário internacional Migração e Diásporas Africanas. A primeira atividade foi uma iniciativa da Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Fortaleza, coordenada pelas irmãs scalabrinianas. A segunda foi organizada pelo Grupo de Pesquisa África-Brasil/UNILAB.

Pe. Paolo do Centro de Estudos Migratórios da Missão Paz foi convidado a participar de duas mesas: "Mobilidade humana na contemporaneidade" (dia 17) e "Direitos humanos e mobilidade, refúgios, tráfico de pessoas" (dia 18). Sempre no segundo dia coordenou o GT "Mobilidade Humana, urbana e cidade". 


O evento teve aproximadamente 160 participantes. Na sua maioria eram estudantes de  Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A estes se acrescentaram professores, pesquisadores, militantes na área de direitos humanos e integrantes da Pastoral do Migrante.

Missão Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário