sábado, 12 de setembro de 2015

Hungria tem nova lei de imigração

A pressão na parte norte da Europa deve aumentar até a próxima terça-feira. Nesse dia, entra em vigor na Hungria a nova lei de imigração, que aumenta os controles na fronteira e prende os que tentarem entrar no país.
O território húngaro é a principal porta de entrada de refugiados e imigrantes que vêm do Oriente Médio, em especial da Síria. Nas últimas 24 horas, mais de 3,3 mil imigrantes entraram no país pela fronteira com a Sérvia.
Enquanto isso, o Exército faz exercícios na fronteira com a Sérvia em preparação para a nova lei. O país é criticado por reprimir e recusar assistência aos estrangeiros. Alguns refugiados reclamam de ter passado fome e sede.
A ONG Human Rights Watch divulgou anteontem ser “inaceitável que as pessoas sejam tratadas como animais nas portas da Europa”. O governo húngaro considera as acusações de maus tratos “uma mentira flagrante”.
Apesar das críticas, mais pessoas deverão passar pela Hungria até terça-feira. Na Grécia, porta de entrada na Europa, 17 mil pessoas foram registradas na ilha de Lesbos e outras 7 mil esperam para atravessar pela fronteira com a Macedônia.
 (Folhapress)


Nenhum comentário:

Postar um comentário