segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dois cardeais juntos as comunidades de Migrantes na Igreja Nossa Senhora da Paz- Missão Paz


Dom Odilo Scherer ,Cardeal de São Paulo , e Dom Lluis Martinez Sistach , Cardeal de Barcelona celebraram a eucaristia no sábado 29 de agosto na Igreja Nossa Senhora da Paz - Missão Paz .

A celebração foi marcada por grande participação das comunidades hispano-americanas e da paróquia territorial . Padres de varias paróquias que abriram as portas para celebração de missa em espanhol participaram do momento. 

Um grande numero de imagens ligadas a devoção populares em seus países entraram em procissão e no final foram abençoadas. Terminada a celebração os dois cardeais juntos aos padres da Missão Paz foram a Casa do Migrante para conhecer o trabalho de acolhida , em seguida participaram de um momento de confraternização junto ao povo migrante no auditório da missão Paz

Represente da comunidade boliviana segundo a tradição , derramaram confetes sobre a cabeça de Dom Odilo e Dom Luis como forma de agradecimento e carinho.

A ideia veio de Dom Odilo que aproveitando da vinda de Dom Lluis ao Brasil , tomou a iniciativa de convida-lo a celebrar uma missa com as comunidades de migrantes. O arcebispo estava cumprindo uma serie de palestras em Rio de Janeiro e São  Paulo sobre o tema " desafios para uma pastoral das grandes cidades.

A radio migrantes em espanhol fez a transmissão em vivo da celebração 

Missão Paz
Fotos Miguel Ahumada


Nenhum comentário:

Postar um comentário