domingo, 16 de agosto de 2015

População imigrante atinge 42.1 milhões e bate recorde nos EUA


A população imigrante nos Estados Unidos atingiu o número recorde de 42.1 milhões no segundo quadrimestre desse ano, segundo a análise mensal tendo como base dados do Census Bureau pelo Centro de Estudos Migratórios (CIS), divulgada na quinta-feira (13). A quantidade de imigrantes aumentou 1.7 milhão com relação ao mesmo período em 2014. Atualmente, os imigrantes totalizam 13.3% da população do país, atingindo o seu nível mais alto nos últimos 105 anos.
“A imigração ilegal é citada nos debates presidenciais, mas tem havido pouca discussão no nível da imigração. Esta é a época em que a imigração total está disparando segundo os últimos dados”, disse Steven Camarota, coautor do estudo e diretor do centro de pesquisas do CIS.
A imigração tornou-se um dos temas principais das campanhas presidenciais, com os republicanos criticando a aceitação da nação dos imigrantes indocumentados. Apesar de a maioria das discussões focalizar os imigrantes mexicanos, a imigração vinda do país vizinho caiu 17.7% entre 2010 e 2013, segundo dados do Departamento de Segurança Interna (DHS). O número de imigrantes oriundos da Ásia atualmente se igualou ao dos outros países do continente americano. Entretanto, uma pesquisa recente realizada pelo CIS revelou que o número de imigrantes latinos americanos possa estar aumentando desde 2014.
“O crescimento rápido da população imigrante era previsto devido aos cortes no cumprimento das leis, a expansão do sistema legal de imigração e a melhoria da economia”, disse Camarota.

As populações imigrantes estão mudando-se das metrópoles litorâneas, como Nova York e Los Angeles. Pittsburg (PA) lidera o crescimento com 17.4% de população estrangeira entre 2010 e 2013, ou seja, quatro vezes mais alto que a média nacional.

Brasilian Voice

Nenhum comentário:

Postar um comentário