segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Os EUA já não formarão mais parte do Pacto Mundial da ONU sobre Migração e Refugiados

Os EUA já não formarão mais parte do Pacto Mundial da ONU sobre Migração e Refugiados
Os Estados Unidos anunciaram sua retirada do Pacto Global das Nações Unidas, que visa melhorar a situação dos imigrantes e dos refugiados. O governo dos EUA considera que o acordo inclui várias disposições que chocam com suas políticas.
"A missão dos EUA para a ONU anunciou que a adesão ao Pacto de Princípios Globais sobre Migração terminou. O Comunicado de Nova York contém várias disposições que são incompatíveis com os princípios de imigração da administração Trump. Em conclusão, o presidente Trump decidiu parar a participação dos EUA no processo do pacto até chegar a um acordo internacional em 2018 na ONU ", afirmou a missão dos EUA às Nações Unidas por escrito.
"Os Estados Unidos estão orgulhosos de seus estudos em apoio a imigrantes e refugiados em todo o mundo", afirmou a embaixadora dos EUA na ONU Nikki Haley em um comunicado. "Nossas decisões sobre políticas migratórias sempre devem ser feitas pelos americanos", disse .
A Assembléia Geral da ONU aprovou por unanimidade, em 2016, a Declaração de Nova York para Refugiados e Migrantes que contém a proteção dos direitos dos refugiados e a aquisição de acesso a meios de educação e trabalho.
No âmbito da política "América First" de Donald Trump, os EUA também se retiraram de vários pactos globais, incluindo o Acordo de Paris, assinado pelo governo do ex-presidente Barack Obama.
TRT
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário