quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

EUA detiveram 454.004 imigrantes no ano fiscal de 2017 para deportação

Resultado de imagem para EUA detiveram imigrantes
O governo de Donald Trump deteve 454.001 imigrantes no ano fiscal de 2017, que terminou em setembro, para deportá-los por residirem ilegalmente nos Estados Unidos ou cometerem algum crime, informou nesta terça-feira o Departamento de Segurança Nacional. 

Os números mostram uma baixa aproximada de 25% no número de detenções na fronteira e um aumento também de 25% nas detenções dentro dos EUA, cumprindo com a promessa de Trump de endurecer a política migratória para deportar imigrantes que residem ilegalmente no país ou cometeram crimes. 

Objetivamente, a Patrulha Fronteiriça deteve 310.531 imigrantes durante o ano fiscal de 2017, o que mostra uma queda em relação ao ano anterior, quando houve 415.816 detenções, e representa o número mais baixo de apreensões na fronteira desde 1971. 

Apesar da queda acentuada, a chegada de famílias e crianças que viajam sozinhas subiu, desde maio, todos os meses. 

Por sua vez, o Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE), encarregado de deportar os imigrantes de dentro dos EUA, informou que houve 143.470 detenções, o que representa um aumento de 25% sobre as 114.434 detenções do ano anterior. Além disso, o ICE informou que fez 226.119 deportações. 

As autoridades dos EUA detêm os imigrantes e os retêm em centros de detenção antes de deportá-los, por isso os números de detenções costumam ser um indicador do número de chegadas irregulares ao país e mostram a quantidade de imigrantes que poderão ser expulsos aos seus países de origem nos próximos meses. 

EFE

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário