sábado, 7 de junho de 2014

Patriarca defende resposta solidária à imigração ilegal

Se a Europa não ajudar os países de origem da imigração e não integrar os ilegais "da maneira mais solidária possível, temos um problema que não nos dá futuro bom", alerta D. Manuel Clemente.

A Europa deve resolver de forma solidária o problema "muito sério" da imigração ilegal, defendeu esta quinta-feira o Patriarca de Lisboa.
Numa referência às notícias frequentes de barcos cheios de imigrantes que atravessam o Mediterrâneo, D. Manuel Clemente afirma que este é um "problema que está dentro da Europa e que a Europa tem que resolver".

Os países do "Velho Continente" têm que ajudar as nações de origem dos imigrantes a melhorar as condições de vida das populações e integrar os ilegais, propõe o Patriarca de Lisboa, em declarações à Renascença.

À margem de um seminário em Lisboa sobre a lei de bases da economia social, o prelado advertiu que a “Europa não se resolverá como sociedade se não ajudar a resolver o problema de sociedades que não o são, concretamente, de onde provêm estas vagas imensas de imigrantes forçados, que batem às portas da Europa e ficam de fora”.
“Aí é a solidariedade que deve imperar. Se nós não os ajudarmos a resolver nos seus países estes problemas e não integrarmos os que já cá estão da maneira mais solidária possível, nós temos um problema que não nos dá futuro bom”, sublinha D. Manuel Clemente.


Renascença

Nenhum comentário:

Postar um comentário