sábado, 3 de dezembro de 2011

Secretário-Geral da ONU pede mais proteção para direitos dos migrantes



Em mensagem para o Fórum Global de Migração e Desenvolvimento, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou nesta quinta-feira (01/12) que “mesmo nesta economia global enfraquecida, os migrantes continuam contribuindo para seus Estados”. Segundo ele, em muitos países em desenvolvimento as remessas enviadas pelos migrantes são maiores do que o investimento direto estrangeiro.
Ban ressaltou a importância de proteger os migrantes à medida que eles enfrentam graves ameaças em muitos países. “Muitos migrantes enfrentam a exclusão, a discriminação e a violência”, disse o Secretário-Geral. “Os recentes conflitos no Norte da África mostraram como os migrantes podem ser vulneráveis.”
Ele afirmou que o Fórum – a maior plataforma para o diálogo sobre migração internacional – já avançou ao dar continuidade a iniciativas que visam reduzir o custo das transferências de remessas, empoderar migrantes e tornar possível que eles possam voltar para casa.
“Nós podemos ajudar os migrantes a se mover em segurança e legalmente. Nós podemos proteger seus direitos. Nós podemos incentivar suas contribuições com os países que eles deixaram, e com os países que eles vivem”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário