terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Imigrantes «valem» 316 milhões


O ministro da Solidariedade e Segurança Social garantiu que o seu ministério vai fazer uma avaliação «profunda» sobre as contribuições sociais de cidadãos estrangeiros para a Segurança social.

Questionado pelos jornalistas sobre o estudo «Imigrantes e Segurança Social em Portugal», onde se concluiu que a Segurança Social ganhou 316 milhões de euros com estrangeiros em 2010, o ministro garantiu que se vai fazer uma avaliação profunda porque o essencial é manter a sustentabilidade da Segurança Social.

«Nós faremos agora uma avaliação mais profunda desse estudo e estamos sempre a trabalhar na sustentabilidade da Segurança Social, que é feita, obviamente, pelas contribuições, mas também por muito rigor na atribuição das prestações sociais», disse o ministro Pedro Mota Soares, à margem de uma visita ao Colégio dos Órfãos do Porto.

O jornal «Público» faz manchete com o título «Segurança Social ganhou 316 milhões de euros com imigrantes» e informa que o estudo do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACDI) demonstra que as contribuições dos cidadãos estrangeiros a residir em Portugal têm vindo a aumentar e representam, em 2010, um saldo positivo de 316 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário