terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Obama diz que EUA precisa encontrar formas de acolher imigrantes


O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira, que o país precisa encontrar formas de acolher os imigrantes, que ainda enxergam nos Estados Unidos, "uma terra de oportunidades".
A afirmação aconteceu durante o discurso de posse para seu segundo mandato, Obama garantiu que a viagem iniciada pelos fundadores do país não terminará "até que encontremos melhor forma de dar as boas-vindas aos que lutam, os imigrantes".
Além da imigração, o presidente reeleito citou como temas pendentes da atual geração americana, o casamento homossexual e o controle de armas.
Obama fez menção ao massacre da cidade de Newtown (Connecticut), onde em 14 de dezembro, foram assassinadas 20 crianças e seis professores, por um atirador, que aumentou o debate no país sobre o controle da venda e posse de armas de fogo.
"Nossa viagem não estará completo até que nossas crianças, das ruas de Detroit até as montanhas dos Apalaches, às tranquilas ruas de Newtown, saibam que estão protegidas, e sempre a salvo de qualquer risco", completou. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário