quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Em Roma, 4.800 extracomunitários ilegais foram expulsos em 2012


Balanço apresentado diretor do Departamento de Imigração em Roma inclui também estatísticas relativas a concessões de permissões de estadia e controles efetuados para a prevenção da imigração ilegal
O balanço das atividades de 2012 do Departamento de Imigração de Roma foi recentemente apresentado pelo diretor da unidade Maurizio Improta. Segundo a estatística efetuada, no ano passado foram expedidas na capital 140 mil permissões de estadia, entre renovações e novas concessões, e efetuadas 4.800 expulsões de imigrantes extracomunitários e 1.000 de comunitários. Ao todo, desde o início de 2012, cerca de 10 mil os cidadãos estrangeiros passaram pelos controles efetuados pelas repartições volantes e pelos comissariados de polícia da cidade romana.
Em 2012, o mesmo departamento também foi responsável pela prisão de 12 pessoas e pelo registro de duas mil denúncias (em estado de liberdade) ligados a crimes de favorecimento da imigração clandestina.  A verificação das condições de permanência legal, de acordo com as informações prestadas por Improta ao jornal Repubblica, não se limitou  ao controle de indivíduos encontrados na rua, sendo realizado também uma avaliação do cadastro de estrangeiros que constatavam como titulares de um “permesso di soggiorno”. Procedimento que resultou na emissão de 1500 decretos de recusa e revogação de permissões de estadia.
A Imigração da via Patini emitiu ainda, no ano passado, 7.200 pareceres para reagrupamento familiar, 4.500 para pedidos de cidadania e naturalização, 2.933 para pedidos de proteção humanitária e asilo e, finalmente, 14.700 “nulla osta” por motivo de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário